artigo1-g

Dentes sensíveis, por que?

Escovar os dentes com muita força e consumo de alimentos e bebidas ácidas são os principais contribuintes de dentes sensíveis, de acordo com uma pesquisa nos Estados Unidos.

Um terço dos 700 dentistas pesquisados pela Academy of General Dentistry dizem que alimentos e bebidas ácidas são os contribuintes mais comuns a sensibilidade dentária, seguido pela técnica de escovação.

Dentes sensíveis é uma condição que é um resultado da irritação do nervo no dente. É caracterizada por desconforto ou dor aguda e súbita em um ou mais dentes e é muitas vezes desencadeada por alimentos ou bebidas quentes ou frias, respirar o ar frio ou pressão sobre os dentes. A condição afeta pelo menos 40 milhões de adultos americanos, de acordo com a Academy of General Dentistry.

“Quando a camada protetora de esmalte corrói ou linhas de goma recuam, um tecido mais suave em seus dentes chamado dentina pode ser deixado exposto, a dentina se conecta ao centro nervoso interior do dente, por isso, quando ele está desprotegido, o centro nervoso pode ser deixada desprotegida e vulnerável a sensações, incluindo a dor.”

A pesquisa também mostrou que os dentistas dizem que certos cremes dentais, enxaguatórios bucais, produtos de clareamento dental, dentes quebrados ou rachados, bulimia e refluxo ácido também contribuem para a erosão do esmalte e sensibilidade dentária.

A Academy of General Dentistry recomenda os seguintes passos tomados para aliviar dentes sensíveis:
– Mude para um creme dental dessensibilizante.
– Use uma escova de dentesde com cerdas macias.
– Pratique uma boa higiene oral, o que significa uso do fio dental regularmente e escovar pelo menos duas vezes por dia, durante dois ou três minutos.
– Segure a escova em um ângulo de 45 graus, escove suavemente em movimentos circulares, e segure a escova de dentes na ponta dos seus dedos – não na palma da sua mão.
– Evite alimentos e bebidas ácidas (como refrigerantes e alimentos cítricos).

Fonte: http://goo.gl/bj3tLo

Voltar para artigos

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar